Patrocínios

Companhia dedicada a designer, construção e restauração de instrumentos.

A décadas no mercado de instrumentos feitos a mão tem em seu catálogo

os baixos Dan Levadas assinatura:

 

DL 5T -  Contrabaixo elétrico de 5 cordas.

 

DL 6F - Contrabaixo elétrico de 6 cordas Fretless.

 

 

*Aspectos técnicos.

Convex body – Corpo abaulado (arredondado), a parte da frente e a parte de trás do

corpo são arredondas para diminuição de peso, mais conforto, melhor ergonomia e

principalmente não ter aquele excesso de madeira da parte superior traseira que todos os modelos semelhantes têm. 

 

Body single cutway – Corpo com uma única abertura, a parte de cima do corpo faz parte integral juntamente com a parte de cima do braço, proporcionando maior propagação das frequências graves no maior ponto de ressonância do instrumento, que é na 12ª casa, no meio da escala. No cutway de baixo, o tamanho foi reduzido para proporcionar maior ergonomia e agilidade na região aguda. Além de aumentar o número de casa para 28. O braço fino e a ausência de parafusos na junção do corpo com o braço só ajudam no aprimoramento da execução das técnicas.

 

Wooden bridge - Ponte feita exclusivamente de madeira, traz uma diferença enorme no timbre do instrumento, além de possuir sistema through-body, que nada mais é do que fazer as cordas passarem através do corpo do instrumento, gerando excelente sustain e fazendo com que a propagação sonora seja eficiente e se distribua uniformemente por todo o corpo do instrumento.

 

 

*Aspectos de design.

Body Single cutway - Corpo com uma única abertura, a parte de cima do corpo é fechada até se unir com a escala tornando o aspecto e visual do baixo diferente do padrão baseado na guitarra.

Wooden pickup - Captador encampado com madeira, a proposta é trazer uniformidade de acabamento e cores devido o baixo ser cor natural da madeira e a proposta é se remeter mais ao baixo acústico (madeira) do que a guitarra. Essa mesma proposta foi utilizada no botão.


* Ficha técnica. Baixo 05 cordas.

Madeiras. 
- Escala: Maple Bird’s Eye.
- Braço: Marfim.
- Tampo frente: Marupa e faixa do meio de Maple.
- Tampo traseiro: Marupa.

Tarrachas.
- Gotoh.

Captação.
- Captador Bass line: 1976-voiced humbucker - Alnico. (capa de madeira Maple)
- Circuito: Hand made Arsguitars.

 

* Ficha técnica. Baixo 06 cordas Fretless.

Madeiras. 
- Escala: Jacarandá.
- Braço: Jacarandá.
- Tampo frente: Imbuia.
- Tampo traseiro: Louro Faia.
- Filete: Maple.

Tarrachas.
- Gotoh.

Captação.
- Captador Bartoline: XXM46C B - T-dual coil humbucker deep tone. (capa de madeira jacarandá)
- Circuito: Hand made Arsguitars.

 


*Aspectos Históricos.
Em meados de 1990 Eu (Dan Levadas) tinha dois Estagiam modelo TG06 um fretles, feito pelo próprio para um amigo meu (Ximba Uchiama) de quem adquiri posteriormente e outro que adquiri em loja. A diferença era enorme então comecei a me interessar em ter um baixo assinatura minha, para que eu tivesse algumas particularidades de som, visual e ergonomia que para mim e para o meu som eram importantes.
Foi ai que através de um aluno conheci o Luthier Adão Ribeiro, (ARS Guitars) que tinha acabado de montar seu athelier depois de trabalhar por mais de 10 anos com o luthier Jozino da Cast.
Em uma sintonia muito bacana e com muitas idéias combinando começamos a desenvolver um baixo. 
Por ter na época uma gig de Jazz e não ter ainda um Baixo Acústico eu precisava de um baixo com um diferencial no visual (pois muitas pessoas leigas em música “pessoas comuns” ainda não sabem a diferença entre os dois instrumentos e chamam erroneamente o baixo de guitarra grande e outros nomes por se parecer em questão de visual) e também de um diferencial de timbre para os efeitos e linguagem que eu usava na execução dos temas de Jazz.
Tendo visto o vídeo de um show do guitarrista Lee Ritnour 
onde o baixista era o Antony Jackson não pude deixar de perceber que o baixo dele era diferente nesse aspecto de visual e com base nesse modelo criamos um baixo com aspectos de sonoridade, visual e ergonomia incomum aqui no Brasil nessa época (meados de 1990) .

 

 

 

 

 

contatos: (11) 41683893

Dan Levadas - Arsguitars

contatos: (19) 991569578

Cx. Baixo 1x15 Reduzida

Caixa em madeira MDF, acabamento em carpete, cantoneiras plásticas pretas, pés de borracha, dimensões 500x500x380 mm, duto de 3 polegadas na tampa traseira, espelho traseiro com uma fêmea P10 e uma fêmea speakon, potência 250W Rms, cone celulose ou aluminio, Impedância 4 ou 8 Ohms, peso estimado 19Kg, tela frontal em aço perfurado, alça de aço na parte superior (dá para levar apenas com uma mão).

Customizações possíveis:

- Acabamento especial em courvim colorido: Preto, branco, azul, vermelho, laranja, areia/palha, roxo, amarelo, verde rajado escuro, marrom rajado escuro, marrom rajado claro e cinza rajado claro.          

- Falante de 300W Rrms Vox Sound                                                                                                

- Falante de 400W Rms B&C de Neodmio                                                     

- Colocação de driver ou tweeter piezoelétrico de 70W Rms com chave liga/desliga e divisor de frequência

contatos: (11) 96531-7780

Encordoamento - 7720S

Este set com tensão extra light é talvez a corda para contrabaixo acústico mais flexível no mercado. Feita à mão por artesãos La Bella, sua construção consiste em um envoltório de níquel sobre um núcleo de fio de tecido. Músicos clássicos preferem este encordoamento para um repertório solo de baixo com afinação uma etapa superior. Músicos de jazz usam as cordas 7720S em tom normal para execuções tanto com arco quanto pizzicato. Com uma vida útil mais longa do que a maioria das cordas graves, o seu som amplificado torna a escolha número um pela maioria dos músicos profissionais, incluindo Stanley Clarke, Harvie S., Brian Bromberg e Ruben Rodriguez.

contatos: (11) 98861-0293

BAG Duplo 

Resistência e praticidade em um Design Moderno.

Contém dois compartimentos independentes, um para cada instrumento.

Podendo utilizar um e manter o outro protegido. 

Ainda conta com dois bolsos grandes para cabos multiefeitos e estantes.

BAG Contrabaixo Acústico

Resistência e praticidade em um Design Moderno.

Contém dois bolsos grandes sendo um frontal para o Arco e um trazeiro para breu, cabos multiefeitos e estantes.